segunda-feira ,4 março 2024
[adsanity_group align='alignnone' num_ads=1 num_columns=1 group_ids=309]
Página Inicial / Notícias / SOUTO SOARES: PM prende grupo de caçadores e resgata 13 aves silvestres

SOUTO SOARES: PM prende grupo de caçadores e resgata 13 aves silvestres

Foto: Divulgação/PM

Quatro caçadores foram presos com 13 aves silvestres, nove armas de fogo, além de munições, durante uma ação entre a Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Cippa) Lençóis e a Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Chapada, na segunda-feira (8), em Souto Soares. O grupo atuava no distrito de Cercado, na região.

Os animais eram mantidos em cativeiro em gaiolas que também foram encontradas, assim como armadilhas e apitos que atraiam os pássaros. O comandante da Cippa, major George Porto, contou que seis aves da espécie estevão, quatro azulões, dois papa-capins e uma coleirinha foram resgatados.

“É de extrema importância o auxílio da população nessas ações. Só conseguimos localizá-los após algumas denúncias. Tanto as aves como os presos foram encaminhados à Delegacia Territorial (DT) de Seabra para adoção das medidas legais”, contou.

Na DT, os homens foram autuados por porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa e crime ambiental. Os acusados permanecem custodiados. (Fonte: Ascom: Jeferson Silva – SSP/BA)

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Seabra: Projeto mobiliza alunos para enfrentamento da violência digital no Colégio Estadual de Campo Filinto Justiniano Bastos

Assuntos como fake news, autoimagem e cyberbulling são debatidos pelos estudantes Assuntos como fake news; …

[wp_bannerize group="Banner Rodapé" random="1" limit="1"]