CN

Pesquisar

STF adia julgamento de segundo habeas corpus ao ex-presidente Lula

O julgamento sobre a suspeição do ministro Sergio Moro (Justiça e Segurança Pública) foi adiado e não terminará nesta terça-feira (25). O ministro Gilmar Mendes disse que seu voto de 44 páginas é longo e, portanto, não seria possível analisar o mérito nesta sessão.

A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva alega que o Moro não atuou com isenção quando era juiz da Operação Lava Jato.

Em seu voto, Gilmar propôs liberdade provisória a Lula enquanto o mérito do HC fosse julgado pela Corte. Contudo, por 3 votos a 2, os ministros do tribunal decidiram por manter o petista preso, mesmo enquanto o habeas corpus não fosse julgado (leia mais aqui). Antes disto, os ministros ainda optaram por não conceder um primeiro HC ao ex-presidente O julgamento sobre a suspeição do ministro Sergio Moro (Justiça e Segurança Pública) foi adiado e não terminará nesta terça-feira (25). O ministro Gilmar Mendes disse que seu voto de 44 páginas é longo e, portanto, não seria possível analisar o mérito nesta sessão.

A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva alega que o Moro não atuou com isenção quando era juiz da Operação Lava Jato.

Em seu voto, Gilmar propôs liberdade provisória a Lula enquanto o mérito do HC fosse julgado pela Corte. Contudo, por 3 votos a 2, os ministros do tribunal decidiram por manter o petista preso, mesmo enquanto o habeas corpus não fosse julgado (leia mais aqui). Antes disto, os ministros ainda optaram por não conceder um primeiro HC ao ex-presidente.

 

 

 

Fonte: Bahia Notícias

Compartilhe
Acompanhar comentários
Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress
0
Comente a sua opinião em nosso Portalx
Pular para o conteúdo