CN

Pesquisar

Tanhaçu: Corpo de jovem é encontrado carbonizado e ex-companheiro assume feminicídio

O ex-companheiro de Sivanilda dos Santos Pinto confessou ter praticado o crime | FOTO: Reprodução/Bocão News |

O corpo de uma mulher identificada pela Polícia Civil como Sivanilda dos Santos Pinto, de 22 anos, foi encontrado parcialmente carbonizado em uma ‘cova’, no município de Tanhaçu, na Chapada Diamantina, na manhã desta segunda-feira (16). De acordo com informações obtidas junto à polícia, Sivanilda foi assassinada pelo ex-companheiro, na noite do domingo (15), após uma discussão motivada por ciúme. Ela foi encontrada no fundo de uma área conhecida como Campão, por volta das 7h.

A Polícia Militar (PM) fez o isolamento da área e acionou o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Brumado, que fará a perícia e posteriormente será encaminhada ao IML para ser feita a necrópsia. Segundo a polícia, o ex-companheiro da jovem foi preso suspeito do crime, já que o corpo de Sivanilda foi encontrado em uma localidade onde ele trabalha como pedreiro. Em depoimento, o suspeito, identificado como Edson Gomes da Silva, de 41 anos, confessou ter matado a vítima.

Vítima foi morta por ciúme em Tanhaçu, no sudoeste da Bahia | FOTO: Reprodução/Facebook |

De acordo com o delegado titular de Tanhaçu, Edson Santos de Souza, “ele [suspeito] disse que um cara ligou para ela [vítima] e ele ficou com raiva. Eles discutiram, ele deu uma gravata na jovem e ela ficou desacordada. Ele disse que chegou a bater no rosto dela para ela acordar, mas ela não acordou. Sem saber o que fazer, ele jogou o corpo dela em uma vala, foi em casa, pegou gasolina e ateou fogo”. Os dois estavam separados, mas se encontravam às vezes.

Ainda segundo a polícia, o casal costumava brigar quando estavam juntos e a vítima já havia registrado ocorrências de agressão na Delegacia de Tanhaçu. O suspeito será encaminhado para a carceragem da 20ª Coordenação de Polícia Civil do Interior (Coorpin), em Brumado. O corpo da vítima foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) da mesma cidade. Não há informações sobre o sepultamento de Sivanilda. Jornal da Chapada com informações do G1. Texto atualizado às 15h49 para correção de informações.

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo