quarta-feira ,5 outubro 2022
Página Inicial / Economia / Tanque Novo: Unidade de beneficiamento de mel recebe selo de inspeção municipal

Tanque Novo: Unidade de beneficiamento de mel recebe selo de inspeção municipal

A unidade de beneficiamento de mel: Casa do Mel Luciano Moreira Magalhães (A.P.I.S.VM), localizada no município de Tanque Novo, recebeu o Selo de Inspeção Municipal (SIM). A partir do processo de certificação, apicultores e apicultoras associados poderão comercializar seus produtos oferecendo qualidade e segurança aos consumidores de toda a região agregada ao Consórcio de Desenvolvimento Sustentável (CDS) Alto Sertão.

Segundo o apicultor e dirigente da associação, José Silva, o selo é um reconhecimento de anos de luta e dedicação dos apicultores ao trabalho associativo e à produção com qualidade. O SIM é responsável pela inspeção e fiscalização da produção industrial e sanitária de produtos de origem animal, comestíveis e não comestíveis, preparados, transformados, manipulados, recebidos, acondicionados, depositados e em trânsito, no município.

Para aderir ao serviço, os representantes de empreendimentos devem procurar as secretarias de Agricultura dos municípios onde já foi aprovada a Lei do SIM. A ação é resultado do convênio firmado entre a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) e o CDS Alto Sertão e conta com a parceria da Prefeitura Municipal.

CN com informações de assessoria.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Erros grosseiros de pesquisas eleitorais detonam credibilidade de institutos  

  As diferenças abissais entre os resultados reais da eleição deste ano e aqueles projetados …