CN

Pesquisar

TENSÃO EM AGÊNCIA DO BANCO DO BRASIL EM SEABRA

Policiais cercam agência do Banco do Brasil, no centro de Seabra (Foto: Leitor)
Policiais cercam agência do Banco do Brasil, no centro de Seabra (Foto: Leitor)

Segundo informações publicadas no site Agora na Bahia, O Banco do Brasil da cidade de Seabra, segue com clima tenso na manhã desta terça-feira (8), por causa da ação de bandidos que estariam fazendo reféns, funcionários e clientes dessa agência. Por causa disso, há uma grande mobilização de policiais militares, civis e da Polícia Rodoviária Federal, em um cerco ao banco que já dura cerca de três horas.

seabra-nova1

De acordo com pessoas que trabalham perto da agência, localizada na rua Pio XII, bem no centro de Seabra, uma caminhonete preta, estacionada de forma irregular nas proximidades da agência, chamou a atenção nesta manhã. Logo a seguir, foram vistos quatro homens armados entrando no banco e dispensando alguns clientes que estavam nos caixas eletrônicos. Até um cadeirante foi visto saindo do banco, enquanto os demais foram colocados para dentro da agência.

Lá dentro, funcionários que já estavam em atividade também foram feitos reféns, mas o alvo dos bandidos seria o gerente. Logo que a polícia foi informada, começou a mobilização e logo chegou reforço da CIPE, uma companhia especializada de combate ao crime organizado e que trabalha na Região da Chapada Diamantina.

Segundo Leandro Souza, locutor da Rádio Nova FM, da cidade de Seabra, “o clima é tenso na cidade, mas não há muitas informações concretas pois a polícia está agindo, levantando informações mais concretas para depois divulgar o que efetivamente ocorreu”.

Primeiras notícias

A agência do Banco do Brasil, na cidade de Seabra, Região da Chapada Diamantina, teve as atividades suspensas e não está fazendo atendimento ao público na manhã desta terça-feira (8), por causa do clima de tensão gerado por bandidos que, de acordo com as primeiras informações, teriam feito o gerente refém, numa tentativa de assalto.

Ao receber a informação, o #AgoraNaBahia fez contato com o Batalhão da Polícia Militar de Seabra, sendo informado de que até o sub comandante, Capitão Sidney, estaria “acompanhando o evento”, mas que qualquer outra informação a respeito da ocorrência só poderia ser prestado após o retorno da equipe que saiu desde as 9 horas após a denúncia da presença dos bandidos na cidade.

seabra4-454x420A nossa produção também fez contado com a Delegacia de Polícia de Seabra e também foi informado de que um grupo de agentes foi conferir o que estava ocorrendo e só após isso poderia dar maiores informações.

Conseguimos fazer contato, por telefone, com uma funcionária do Banco do Brasil que, assustada, confirmou que a agência está com atividades suspensas nesta terça-feira. Questionada sobre a razão dessa suspensão no expediente, ela disse que não poderia informar, mas quando perguntamos se algo tinha relação com uma ação de violência, ela não hesitou e disse que “sim”.

O #AgoraNaBahia segue em busca de novas informações, mas ainda não conseguiu detalhes da ocorrência, nem confirmar a primeira notícia chegada, dando conta do sequestro do gerente, que teria sido obrigado a abrir o cofre da agência, porém, o plano não deu certo pois a polícia chegou ao local e impediu a ação. Uma equipe da CIPE, policiais militares especializados que atuam na Chapada, já está em ação em ação na tentativa de captura dos bandidos. Policiais Rodoviários Federais também estão agindo, já que o BB é institução federal. Não há informação sobre o número de policiais envolvidos na operação, nem a quantidade de integrantes da quadrilha. (as infrormações são do site #AgoraNaBahia)

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo