CN

Pesquisar

Transporte coletivo de Salvador já está com frota reduzida por causa da greve dos caminhoneiros

Foto: Reprodução

A frota do transporte coletivo de Salvador está 20%  menor desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira(25), por causa da greve dos caminhoneiros, que interrompe o fornecimento de combustíveis. De acordo com a Secretaria de Mobilidade, essa redução entre sábado e domingo, será de 50% na quantidade de coletivos servindo à população.

O secretário Fábio Mota disse que até a próxima terça-feira o setor vai encarar o que chama de “plano de contingência” para não deixar a população totalmente sem os ônibus. “Na segunda e terça-feiras, vamos ter 20% de redução da frota no horário de maior fluxo de passageiros e 50% nos demais horários”, disse.

As empresas de transporte coletivos têm, em conjunto, cerca de 2.800 coletivos que consomem, por dia, 200 mil litros de óleo diesel. O estoque desse combustível está se esgotando, pois as empresas não conseguem receber caminhões com o produto. Mota disse que a prefeitura está acompanhando a situação com muito interesse e várias distribuidoras estão sendo contatadas para tentar o reabastecimento.(Agora na Bahia)

 

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo