terça-feira ,18 janeiro 2022
Página Inicial / Saúde / Tripla infecção: Mulher é diagnosticada com covid, gripe e resfriado

Tripla infecção: Mulher é diagnosticada com covid, gripe e resfriado

Vagner Souza/Arquivo BNews Redação BNews

Uma médica ginecologista de 49 anos, moradora da cidade de Botucatu, no interior de São Paulo, foi infectada simultaneamente pelos vírus causadores da Covid-19 (SarsCov-2), da gripe (Influenza A) e do resfriado comum (adenovírus).

O diagnóstico foi feito pelo médico Alexandre Naime Barbosa, chefe do departamento de Infectologia da Unesp, que atendeu a mulher no dia 22 de dezembro.

De acordo com o infectologista, a paciente procurou seu consultório particular com sintomas gripais como dor de garganta, sensação febril, dores no corpo e cansaço. A detecção foi feita através de um exame conhecido como painel viral, o “padrão ouro na investigação de síndromes gripais”, capaz de identificar diferentes tipos de vírus.

Publicidade

Segundo o médico, um dos motivos que pode ter explicado a tripla infecção é a de que ela participou de vários eventos sociais de forma consecutiva no mês de dezembro.

O caso chama a atenção pela médica ter tomado às três doses da vacina contra a covid-19.

BNEWS 

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

SEABRA: Prefeitura realiza abordagem social junto aos moradores da Praça Benjamim Constant e os encaminha às suas famílias

Com a finalidade de assegurar e oferecer suporte aos transeuntes alocados na Praça Benjamim Constant, …