CN

Pesquisar

TSE sinaliza que eleição de 2022 não terá voto impresso mesmo com aprovação da Câmara

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sinalizou que não há tempo para implementar a proposta do voto impresso para as eleições de 2022, mesmo que o Congresso Nacional aprove a medida.

Por meio de nota enviada ao jornal ‘Folha de S.Paulo’, o TSE afirmou que “a implantação do voto impresso envolve um procedimento demorado, embora não seja possível, neste momento, estimar sua duração.”

No dia 13 de maio, o presidente da Câmara dos Deputados, instalou a comissão que analisará a proposta, que exige a impressão de cédulas em papel na votação.

O TSE afirma que para que a prática seja adotada no país, é necessário que seja feita uma licitação “pautada por rígidos trâmites administrativos e burocráticos tendo em vista o tempo necessário para as especificações técnicas e a margem de imprevisibilidade decorrente dos procedimentos de qualificação e dos eventuais recursos administrativos e judiciais”.

A proposta, que é defendida pelo presidente Jair Bolsonaro, é uma forma de, segundo o militar, apresentar provas de que o sistema de urnas eletrônicas no Brasil não é fraudulento.

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo