CN

Pesquisar

Turista e guia desaparecidos em trilha na Chapada Diamantina são localizados no Vale do Capão

Um suposto guia e uma mulher foram dados como desaparecidos na região, mas já foram encontrados | FOTO: Ilustração/Jornal da Chapada |

Duas pessoas que foram dadas como desaparecidas na região da Chapada Diamantina, nesta terça-feira (5), foram localizadas no Vale do Capão, distrito do município de Palmeiras. Informações preliminares davam conta que um suposto guia e uma mulher teriam desaparecido depois de entrarem para fazer uma trilha entre Lençóis e Andaraí. Não há detalhes de qual trilha ambos foram fazer. Conforme dados enviados ao Jornal da Chapada, uma amiga da mulher que estava na trilha procurou brigadistas para tratar do assunto.

“Uma colega da sociedade suíça, o nome dela é Verena, está perdida na região. Ela estava em uma trilha entre Lençóis e Andaraí e foi dada como desaparecida nesta terça-feira pela polícia da região. Familiares estão tentando entrar em contato com eles, mas não conseguem. Estão todos aguardando notícias e esperando que elas estejam apenas perdidas”, aponta trecho de áudio enviado ao Jornal da Chapada antes de ambos serem localizados.

A reportagem procurou o presidente dos Combatentes de Incêndio Florestal em Andaraí (Cifa), Homero Vieira, para falar da situação e ele confirmou a informação e disse que ambos já tinha sido encontrados no Vale do Capão. Conforme Vieira, eles deveriam ter retornado há dois dias.

“Tudo indica que o guia seja o mesmo francês que há uns anos atrás andou sumido uma semana. Só faz dois dias que eram para retornar. Não creio que estivessem perdidos, tanto que foram localizados nesta terça no Capão”, salienta. Homero aponta que, da outra vez, o francês atrasou a trilha em cinco dias e os brigadistas voluntários passaram uma semana procurando o grupo que ele guiava.

Jornal da Chapada

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo