CN

Pesquisar

Um dia após Talibã tomar poder, repórter da CNN aparece de hijab ao lado de homens armados

A repórter inglesa Clarissa Ward, correspondente da emissora CNN no Afeganistão, apareceu vestida de hijab – vestimenta islâmica que cobre as orelhas, pescoço e o cabelo da mulher – nesta segunda-feira (16), em reportagem transmitida de Cabul, capital do país.

Durante sua transmissão, ela contou como as mudanças estão ocorrendo de forma acelerada após a volta do grupo extremista Talibã ao poder, consumada no último domingo (15).

“Esta é uma visão que honestamente pensei que nunca veria”, afirmou. Uma das principais transformações, de acordo com a jornalista, é a diminuição do número de mulheres nas ruas.

“Eu vi algumas mulheres, mas devo dizer, vi muito menos mulheres do que normalmente veria andando pelas ruas de Cabul. E as mulheres que você vê andando pelas ruas tendem a se vestir de forma mais conservadora do que quando caminhavam pelas ruas de Cabul ontem. Eu vi mais burcas hoje do que antes. Obviamente, estou vestido de uma maneira muito diferente de como normalmente me vestiria para andar pelas ruas de Cabul”, relatou.

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo