CN

Pesquisar

UPB e Secretaria de Educação da Bahia discutem aprendizado durante a pandemia

Com as aulas na rede estadual e em alguns casos também nos municípios suspensas há cerca de 30 dias, o presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Eures Ribeiro (PSD), se reuniu com o secretário de Educação do estado, Jerônimo Rodrigues, na tarde dessa segunda-feira (13). O encontro, que foi realizado virtualmente, abordou propostas para a socialização com os municípios sobre as atividades pedagógicas domiciliares.

As principais pautas foram educação dirigida, conteúdo, viabilização de entrega do material didático aos pais, qualidade do conteúdo a ser passado e alinhamento com os conselhos de educação. “Queremos garantir o direito de aprender aos estudantes da Bahia. A pandemia não vai parar o aprendizado e a UPB está engajada em sugerir soluções para esse problema”, ressaltou Eures, que é também prefeito de Bom Jesus da Lapa.

Na ocasião, o professor Luiz Ricardo Braga, apresentou ações já aplicadas na cidade. Já o diretor da UPB e prefeito do município de Santana, Marcão Cardoso, falou da experiência de sua cidade. No encontro, que teve ainda a participação da equipe técnica do Instituto Anísio Teixeira (IAT), representantes da UPB e técnicos de secretarias municipais, foi constituído um grupo de trabalho que se reunir para debater a proposta que será apresentada aos prefeitos e secretários de educação.

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo