segunda-feira ,30 novembro 2020
Página Inicial / Noticias / Urnas de Seabra vão passar por auditoria de autenticidade e integridade do sistema pelo TRE

Urnas de Seabra vão passar por auditoria de autenticidade e integridade do sistema pelo TRE

Cidades, localizadas na região da Chapada Diamantina, como Seabra e Lajedinho passarão por testagem de segurança no processo de votação paralela. A escolha se deu por meio de sorteio realizado no último sábado (14), pelo Tribunal Regional da Bahia (TRE-BA). Além das urnas de Seabra, zona 88, seção número 189, e Lajedinho, zona 87, seção 123, outras 13 zonas também passarão por auditoria na Bahia. Essa prática é bem comum entre a justiça eleitoral como forma de reforçar a segurança do sistema de votação e dar transparência ao pleito eleitoral.

Segundo informações do TER, cinco urnas foram buscadas no último sábado em suas zonas eleitorais e transportadas para a sede do TRE-BA, no Centro Administrativo, em Salvador. “As zonas vão substituir os equipamentos, inseminando e lacrando urnas de contingência para que os eleitores das seções sorteadas possam votar normalmente”, aponta órgão eleitoral.

Conforme o excelentíssimo juiz de direito e presidente da Comissão de Auditoria da Votação Eletrônica, Roberto José Lima Costa, as duas auditorias “conferem tranquilidade e dão certificação para toda a coletividade da segurança da urna eletrônica”. As cinco zonas sorteadas foram nos municípios de Salvador, zona rural do município de Belmonte, Ribeira do Pombal, Seabra e Saubara.
As outras urnas sorteadas para a auditoria de autenticidade e integridade na própria unidade são dos municípios de Feira de Santana, Aiquara, em Lajedinho, Caem, Paripiranga, Ilhéus, em Maetinga, em Lauro de Freitas, Alcobaça e Itamaraju. O sorteio foi transmitido ao vivo pelo canal do TRE-BA no YouTube.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Seabra-BA: Em menos de 24h, segunda mulher é presa pela PRF na Bahia por tráfico de drogas

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na última quinta-feira (26), uma mulher de 22 anos …