quinta-feira ,29 outubro 2020
Página Inicial / As Mais Lidas / UTILIDADE PÚBLICA: Hospital Frei Justo Venture volta a ter atendimento

UTILIDADE PÚBLICA: Hospital Frei Justo Venture volta a ter atendimento

Foto: Chapada News
Foto: Chapada News

 

Depois de encerrada a greve dos funcionários na última sexta-feira (28), e mais uma visita da Vigilância Sanitária nesta segunda-feira (31), a direção do Hospital Frei Justo Venture informou ao Chapada News que chegou a um acordo com a Secretaria de Saúde do Estado e o Hospital volta a funcionar de imediato.

Os atendimentos foram suspensos no dia 28/10, após a constatação de irregularidades no local e riscos a pacientes e funcionários. O hospital havia sido notificado diversas vezes nos últimos dois anos por conta dos problemas. No entanto, segundo nota, foram encontradas na última inspeção mais de 60 não conformidades, com destaque para rachaduras no centro cirúrgico, que impediam a higienização adequada, urgência e emergência funcionando apenas de segunda a quinta-feira, 12 horas por dia, e pacientes sendo anestesiados pelos próprios cirurgiões.

Importante lembrar que o centro cirúrgico continua interditado para adequação. Foi feito uma parceria entre a SOASE e os comerciantes locais, que irão patrocinar essa reforma.

Da Redação

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Eleições 2020: Em Ibotirama, médico tem candidatura a prefeito indeferida por TRE-BA

Um concorrente a prefeito de Ibotirama, no Oeste baiano, teve a candidatura indeferida. Em decisão …

Deixe uma resposta