quarta-feira ,18 maio 2022
Página Inicial / Entretenimento / Utinga: Feira de artesanato ressalta pluralidade artística e agricultura familiar local

Utinga: Feira de artesanato ressalta pluralidade artística e agricultura familiar local

Acontece no dia 7 de maio a primeira edição da Feira de Artesanato de Utinga, na região da Chapada Diamantina. O evento acontece na Praça Antônio Muniz, das 7h às 23h, reunindo diversidade de obras que vão desde cestarias, trançados, esculturas, pinturas e a famosa cachaça Cabeceira do Rio. As obras que serão apresentadas nas feiras e a programação podem ser acompanhadas através do Instagram @arteemtracos.

Reunindo obras de mais de 50 artistas da cidade, a feira vem destacar a produção artesanal feita com matérias-primas vindas da agricultura familiar local, como a fibra da bananeira, que tem produção expressiva em Utinga e da qual também dá origem aos doces de banana.

Publicidade

A cidade, que por 25 anos contou com a Semana de Arte e Cultura em sua programação de eventos anuais, já esteve em evidência como espaço de efervescência cultural na região da Chapada. De acordo com Urânia Viana, a feira surge como um movimento de resgate e estímulo aos artistas da terra, assim como uma iniciativa que visa fomentar o mercado cultural e turístico do município. “Além das exposições, teremos apresentações de música e dança com artistas utinguenses. Queremos mostrar a grandeza e riqueza cultural que existe dentro de uma cidade de 19 mil habitantes, além de incentivar a geração de renda para os artesãos locais”, afirma a coordenadora da feira.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Chapada: Artista do Vale Capão é indicada ao prêmio ‘Braskem’, como atriz revelação de teatro

  A aramista, performer e atriz Ninha Almeida concorre ao principal prêmio de teatro da …

No Banner to display

Vídeo Destaque

Previsão