sábado ,24 outubro 2020
Página Inicial / Noticias / Utinga: Governo entrega ampliação de sistema de abastecimento

Utinga: Governo entrega ampliação de sistema de abastecimento

A ampliação de um sistema de abastecimento de águas em Utinga, na Chapada Diamantina, foi entregue nesta quinta-feira (1°). Presente no ato, o governador Rui Costa disse que a obra vai contemplar em torno de 14 mil moradores da sede do município. A intervenção foi executada pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) ao custo de R$4,2 milhões.

“Nós temos o maior investimento da história da Bahia no abastecimento de água. Seja levando água, como acabei de assinar autorização agora, pra lugares que ainda não têm abastecimento regular, seja ampliando, requalificando e melhorando a qualidade da água em locais que já tem esse acesso, como aqui em Utinga, onde pudemos melhorar o volume de água a ser servida”, afirmou o governador.

Na ampliação, foram implantados 11.360 metros de adutora; estações de tratamento, de tratamento de lodo e elevatória; reservatório; 9.679 metros de rede de distribuição e 89 ligações domiciliares. A água, que antes era puxada do Rio Utinga, agora está sendo trazida do Riacho de Mariazinha. Ainda em Utinga, o governador assinou a ordem de serviço para a construção de um sistema de abastecimento de água no bairro José Inácio. Nesta ação, serão investidos R$600 mil.

Rui também entregou nova pavimentação feita no bairro Liberdade, nas avenidas Júlio Oliveira Benevides e Dercy Dias da Silva, e nas ruas Erasmo da Silva, Ana Amélia Silva Prado, Clécio Barbosa Frate e Anita M. da Silva I. Durante a visita, o governador também participou da inauguração da reforma do Hospital Municipal Santa Dulce dos Pobres e da Unidade Básica de Saúde, instalada no bairro Liberdade. Rui finalizou a agenda visitando o Colégio Estadual Zenaide Alves Barreto.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Ibotirama-BA registra mais um óbito por Covid-19

Mais uma morte por Covid-19 foi registrada em Ibotirama. O óbito aconteceu na segunda-feira (19), …