Página Inicial / Noticias / Utinga registra seu 6° óbito em decorrência da COVID-19

Utinga registra seu 6° óbito em decorrência da COVID-19

A cidade de Utinga localizada na Chapada Diamantina registrou o seu 6° óbito em decorrência da COVID-19, conforme o seu último boletim epidemiológico (25), divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde. Atualmente Utinga é uma cidade com quase vinte mil habitantes no Território e Identidade da Chapada Diamantina.
Utinga contabiliza um total de 387 confirmados, desde o início da pandemia, sendo 31 ativos e 350 pessoas recuperadas. Em monitoramento são 103 pessoas, enquanto 78 seguem com suspeita da doença infectocontagiosa. Em relação ao mapeamento de ativos por localidade, 24 são da sede e sete são da zona rural. Até o momento, 2.387 pessoas já foram descartados da COVID-19.
Segundo informações, apuradas pela nossa equipe de reportagem do Chapada News a primeira fase de vacinação contra a COVID-19, já começou no município na última terça-feira (19). O lote inicial foi de 181 doses do imunizante CORONAVAC. Um novo lote de imunizantes, desenvolvido pela universidade de Oxford, em parceria com a biofarmacêutica ASTRAZENECA, está em solo baiano e sua distribuição para as cidades do interior começou na tarde do último domingo (24).
Conforme, a prefeitura: “A pandemia ainda não acabou, por tanto, não podemos deixar que nenhuma medida preventiva para ajudar no controle do coronavírus seja negligenciada: nunca abra mão do uso de suas máscaras em espaços públicos, higienize as mãos regularmente, evite aglomerações e mantenha o distanciamento social”.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Brotas de Macaúbas: Vagas de emprego serão geradas com investimento em empresas de energia eólica

Na última terça-feira (08) as empresas, Statkraft Energias Renováveis e a Ventos de São Vitorino …