CN

Pesquisar

Vacina contra a gripe: Mais de 20 milhões de pessoas ainda foram imunizadas

Em sete dias a Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe será encerrada, e 20,8 milhões de pessoas que fazem parte do público-alvo da campanha ainda não receberam a vacina. O prazo final é 30 de junho.

A campanha foi iniciada no dia 11 de março. O Ministério da Saúde indica que até o momento, cerca de 58 milhões de pessoas foram vacinadas. O total corresponde a 84% dos grupos prioritários. A meta é vacinar, pelo menos, 90% deste público.

A vacina da gripe protege contra os três subtipos do vírus influenza que mais circularam no último ano no Hesmifério Sul, de acordo com determinação da Organização Mundial da Saúde (OMS). A vacina contra gripe é segura e reduz as complicações que podem produzir casos graves da doença.

“A vacina contra influenza não tem eficácia contra o coronavírus, porém, neste momento, irá auxiliar os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para a Covid-19, já que os sintomas são parecidos. E, ainda, ajuda a reduzir a procura por serviços de saúde. É fundamental que as pessoas que fazem parte dos grupos de risco, que ainda não se vacinaram, procurem os postos de saúde”, explica o secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Arnaldo Correia de Medeiros. Com informações do Bahia Noticias.

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo