CN

Pesquisar

Vale-alimentação estudantil: pagamento da 2ª parcela começa na segunda-feira

Começa a ser paga na segunda-feira (8) a 2ª parcela do vale-alimentação estudantil. O benefício é R$ 55 por estudante e atende cerca de 800 mil alunos da rede estadual de ensino na Bahia, nos 417 municípios.

“Com esta segunda parcela, somamos 88 milhões de reais do Governo do Estado investidos na segurança alimentar dos estudantes e de suas famílias. A rede Alelo tem mais de 18 mil estabelecimentos que recebem o cartão, em todos os municípios baianos e em diversos distritos e povoados. No primeiro lote, fizemos o acordo com as redes Assaí e Cesta do Povo para que os estudantes pudessem ter acesso logo aos alimentos, já que os cartões iriam demorar para chegar. Agora que todos os cartões já chegaram, o estudante, com tranquilidade, vai poder fazer as compras perto de casa, e isto também vai movimentar a economia em todo o Estado”, disse Jerônimo Rodrigues, secretário de Educação do Estado.

O vale-estudantil é destinado, exclusivamente, para a compra de gêneros alimentícios, como feijão, arroz, macarrão, carne, frango, frutas, verduras, café e leite.

O benefício pago pelo governo do Estado tem validade até enquanto durar o período de suspensão das aulas.

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo