CN

Pesquisar

Várzea Nova recebe a Unidade Móvel Educativa da Coelba

A Neoenergia Coelba está realizando uma ação de orientação sobre o uso eficiente da energia elétrica em Várzea Nova, divisa com a Chapada Diamantina, durante esta semana. Até a próxima sexta-feira (7), das 8h às 17h, a Unidade Móvel Educativa (UME) da distribuidora estará na Praça José Araújo, em frente à Prefeitura Municipal, com experimentos lúdicos e interativos sobre a importância da energia, e de sua economia, no dia a dia.
A UME é um caminhão que se transforma em sala de aula climatizada, adaptada para desenvolver ações pedagógicas que visam sensibilizar a sociedade quanto aos conceitos relacionados ao uso racional e seguro da energia elétrica. O espaço tem como proposta orientar sobre o consumo eficiente e seguro da energia elétrica, de forma lúdica e interativa, através de jogos e experimentos.
Além disso, os participantes poderão conhecer, por projeção na maquete virtual, o funcionamento das Usinas Eólicas, Solar e Hidroelétrica e receberão dicas de eficiência energética na “Casa Eficiente”.
Em parceria com a Prefeitura de Várzea Nova, os alunos das Escolas Municipais Reginaldo Macedo e Aderbal Cesar de Oliveira irão visitar a unidade. A expectativa da distribuidora é que 670 crianças e adolescentes possam receber as orientações durante o funcionamento da UME na cidade.
CN com informações do Jacobina Notícias.
Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo