CN

Pesquisar

Vereador de Jacobina acusado de agredir servidora da prefeitura renuncia na tentativa de evitar cassação

Nesta segunda-feira (12), Valnei dos Anjos, vereador de Jacobina, na Chapada Norte, decidiu renunciar ao mandato durante uma sessão  ordinária da Câmara Municipal, após ser acusado de agressão por uma  ex-servidora a Ellen Mascarenhas. A sessão apreciava o relatório da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar, que pediu a cassação de seu mandato.

O Jacobina Notícias acompanhou a sessão que julgava dois pedidos de cassação contra o vereador Valnei. Assim que o relatório foi lido, pouco antes de iniciar a votação que decidiria o futuro do vereador, ele apresentou o pedido de renúncia do mandato.
O presidente da Câmara, Juliano Cruz, no entanto, tomou como base o regimento da Casa e disse que, mesmo com o pedido, a sessão continuaria e a votação seria realizada. Nesse momento, cinco vereadores da situação, ligados ao prefeito Tiago Dias (PCdoB), se retiraram da sessão sob vaias, protestos da população presente e gritos de “covardes”.
A sessão que poderia cassar o mandato de Valnei foi suspensa por falta de quorum. Todavia, o presidente Juliano Cruz destacou que a manobra não interrompe o processo, os pedidos de cassação deverão ser votados.
Apesar do vídeo Valnei, nega a agressão.
CN com informações do Jacobina Notícias.

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo