quinta-feira ,29 setembro 2022
Página Inicial / Mulher / Vereador de Jacobina acusado de agredir servidora da prefeitura renuncia na tentativa de evitar cassação

Vereador de Jacobina acusado de agredir servidora da prefeitura renuncia na tentativa de evitar cassação

Nesta segunda-feira (12), Valnei dos Anjos, vereador de Jacobina, na Chapada Norte, decidiu renunciar ao mandato durante uma sessão  ordinária da Câmara Municipal, após ser acusado de agressão por uma  ex-servidora a Ellen Mascarenhas. A sessão apreciava o relatório da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar, que pediu a cassação de seu mandato.

O Jacobina Notícias acompanhou a sessão que julgava dois pedidos de cassação contra o vereador Valnei. Assim que o relatório foi lido, pouco antes de iniciar a votação que decidiria o futuro do vereador, ele apresentou o pedido de renúncia do mandato.
O presidente da Câmara, Juliano Cruz, no entanto, tomou como base o regimento da Casa e disse que, mesmo com o pedido, a sessão continuaria e a votação seria realizada. Nesse momento, cinco vereadores da situação, ligados ao prefeito Tiago Dias (PCdoB), se retiraram da sessão sob vaias, protestos da população presente e gritos de “covardes”.
A sessão que poderia cassar o mandato de Valnei foi suspensa por falta de quorum. Todavia, o presidente Juliano Cruz destacou que a manobra não interrompe o processo, os pedidos de cassação deverão ser votados.
Apesar do vídeo Valnei, nega a agressão.
CN com informações do Jacobina Notícias.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Oliveira dos Brejinhos: PRF apreende caminhão transportando carga ilegal de madeira nativa

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), apreendeu na noite dessa segunda-feira (26), uma carga de madeira nativa …