CN

Pesquisar

Vídeo: Em Cocos-BA jovem morre no Hospital; família faz quebra-quebra e diz que unidade não prestou socorro

Foto: Reprodução

A morte de um jovem, identificado pelo nome de Fernando Gonçalves, de 22 anos, na noite dessa terça-feira (25) no Hospital São Sebastião, no município de Cocos, Oeste da Bahia, causou revolta e tristeza entre familiares e amigos da vítima.

De acordo com as informações apuradas, Fernando morava na zona rural de Cocos, na localidade de Vereda da Cruz e no começo do mês sofreu um acidente de moto ao tentar fazer uma ultrapassagem, quando colidiu com um cavalo. Conforme familiares, ele foi encaminhado Hospital do município, onde foi várias vezes e sempre era liberado para retornar para casa, durante os 17 dias que esteve enfermo. No domingo (22) a família conta que levou o rapaz para ser atendido pelo médico plantonista, momento em que avisaram que só iriam atender casos de urgências, o rapaz ficou internado no hospital, logo depois a família tentou entrar, no entanto foi impedida pelos funcionários do hospital e quando vieram conversar para dar informações, já foi para avisar que o paciente já estava “nas ultimas”, contam.

Depois disso familiares entram no Hospital São Sebastião quebrando vários vidros da porta de acesso, revoltados com o fato e o descaso da equipe de atendimento. A polícia Militar e a Guarda Municipal foram chamadas.

Na página do Facebook a irmã de Fernando lamentou o fato, e diante da dor da perda do irmão chamou os médicos do hospital de assassinos. Várias pessoas também mostram sua indignação diante do ocorrido.

Não houve, até o fechar desta matéria, nenhuma divulgação de nota oficial por parte do município de Cocos sobre o ocorrido. A cidade é administrada pelo médico Marcelo Emerenciano (PR).

O espaço está aberto para a manifestação por parte da Secretaria de Saúde de Cocos sobre o episódio. (Fonte: Notícias da Lapa)

Veja o vídeo com momentos tensos da situação:


Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo