CN

Pesquisar

SEABRA: Nova Diretora do Núcleo Territorial da Educação NTE-3, fala das expectativas e das dificuldades do cargo

A nova diretora do Núcleo Territorial de Educação – NTE-3 Seabra, na Chapada Diamantina, Jucelina Guanaes, falou das dificuldades e das expectativas ao assumir o novo cargo, em entrevista concedida ao Jornal do Meio-Dia, na Rádio Nova Web, na quarta-feira (18).

Segundo jucelina, são várias suas expectativas, mas a principal é contribuir para que a educação continue sendo uma educação de qualidade, e fazer com que as políticas implementadas pelo governo do Estado possam ser desenvolvidas cada dia mais e que os programas sociais realmente aconteçam e que a população tenha acesso.

Já sua maior dificuldade, é acompanhar o dia a dia das escolas do Território da Chapada, por ser muito extenso e as distâncias são consideravelmente muito grandes, mas ressalta que com a equipe que o NTE-3 possui, essas dificuldades estão sendo resolvidas com muita qualidade

Na oportunidade, a diretora aproveitou para avisar aos alunos que se elegeram para o Programa Mais Estudo, que as bolsas já estão disponíveis, basta procurar seus gestores. O programa Mais Estudo, resumidamente, é um programa onde os alunos que tenham melhores notas, são monitores, estão classificados para ganharem uma bolsa de R$100, para ajudar um colega nos estudos.

Ao ser questionada sobre ter assumido o cargo numa época eleitoral e se isso iria interferir na administração do órgão, Jucelina foi categórica em dizer que a educação na Bahia nunca recebeu, na história, tanto investimento do governo estadual que é um um governo participativo, e que acima de tudo, acredita na força dos educadores que podem superar qualquer dificuldade.

Jucelina também esclareceu sobre a viagem que os estudantes do Colégio Estadual de Seabra fizeram para Brasília, onde eles mesmos organizaram, mas tiveram contratempos. Entretanto, ela juntamente com outros apoiadores conseguiu reverter a situação e deixá-los contentes com a viagem.

Encerra a entrevista avisando aos gestores da educação, pais e estudantes, que ela está disponível e que sua nova direção veio para vencer os desafios juntos. Veja vídeo a baixo:

https://youtu.be/xcz1jgodqJ4

Chapada News

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo