CN

Pesquisar

Xique-Xique: Cerca de 550 famílias estão desabrigadas ou desalojadas por causa da cheia do Rio São Francisco

Nesta terça-feira (25), cerca de 1.429 famílias foram afetadas pela cheia do Rio São Francisco, em Xique-Xique. Dessas, 550 seguem desabrigadas ou desalojadas. A água subiu cerca de 2,5 metros desde o dia 27 de dezembro de 2021. Nesta terça-feira, o nível do Rio São Francisco estava em 7,2 metros.

De acordo com o prefeito Reinaldo Braga Filho, algumas famílias se recusaram a ficar longe de suas casas por medo que os imóveis sejam furtados. “Estamos há praticamente 15 dias tirando pessoas das ilhas, aquelas que desejam vir para a sede [do município]. Já aquelas que querem ficar perto das residências, nós doamos lonas. Também fizemos distribuição de medicamentos. O rio tem subido cerca de 6 a 7 cm por dia e a expectativa é de que o pico aconteça dia 29 de janeiro”, alertou o prefeito.

Publicidade

A prefeitura informou que a Secretaria de Ação Social, Trabalho e Renda tem acompanhado a situação das famílias, que foram cadastradas para receber assistência. Além disso, cerca de 1,6 mil lonas foram doadas, bem como medicamentos.

Boquira em, ação

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo