quarta-feira ,5 outubro 2022
Página Inicial / Noticias / Xique-Xique: Primeiro caso ativo de varíola dos macacos é confirmado, e outros municípios chapadeiros estão com suspeitas

Xique-Xique: Primeiro caso ativo de varíola dos macacos é confirmado, e outros municípios chapadeiros estão com suspeitas

A Secretaria de Saúde de Xique-Xique, no oeste da Bahia, confirmou nesta quarta-feira (10) o primeiro caso de varíola dos macacos. O paciente é um jovem de 24 anos, que trabalha na cidade, e passa bem.

De acordo com o órgão municipal, o homem deu entrada em uma unidade de saúde, no dia 29 de julho, com febre e lesões características da doença. O resultado, no entanto, foi divulgado nesta quarta pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen). A secretaria de Xique-Xique ainda detalhou que o paciente estava sendo monitorado diariamente e que as lesões já estão curadas. Não havendo mais risco de transmissão da doença.

Outras cidades da chapada com casos suspeitos são Boa Vista do Tupim, Capim Grosso, Tanhaçu, Lençóis, Morro do Chapéu, Mundo Novo, e em Ourolândia. Já em Canarana, um caso suspeito foi registrado e um outro caso foi descartado por equipes médicas. No município de Itaberaba, o caso é mais preocupante. Três casos foram descartados e quatro ainda permanecem enquadrados como suspeitos.

No total a Bahia tem 25 casos da doença, sendo 17 em Salvador, 2 em Santo Antônio de Jesus; 1 em Cairu; 1 em Conceição do Jacuípe; 1 em Feira de Santana; 1 em Ilhéus; 1 em Mutuípe e 1 em Xique-xique. Além dos confirmados, a Bahia tem notificados 166 suspeitos.

Chapada News.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Erros grosseiros de pesquisas eleitorais detonam credibilidade de institutos  

  As diferenças abissais entre os resultados reais da eleição deste ano e aqueles projetados …